Pele Saudável e sem Oleosidade em 5 passos!

Oi, meninas!
Vocês sabiam que ao longo do dia-a-dia, nossa pele fica a mercê de muitas toxinas, sujeiras, poluições e outros agentes externos que penetram nos poros, obstruindo-os e danificando a pele, causando a oleosidade? Pois é, ao contrário do que muita gente acha, a maquiagem (de qualidade) não agride a pele. O que faz mal, é não retirá-la! Por isso, hoje vou ensinar para vocês dicas muito importantes para cuidar e proteger a pele desses danos diários que ficamos expostas todos os dias. Resumi todo esse processo em cinco passos muito importantes: Lavar, Tonificar, Hidratar, Proteger e Matificar (Se sua pele for mista/oleosa!). Vamos lá? *-*

- LIMPAR:
Este passo é responsável por remover todas as sujeiras que ficam acumuladas na pele, removendo a oleosidade e os vestígios de maquiagem que mesmo depois do demaquilante insistem em ficar na pele.
Qual produto devo utilizar? É comum serem usados Gel de Limpeza, Fluidos, Sabonetes e Mousses de Limpeza.
Como utilizar? Aplicando em pontos sobre o rosto já úmido, fazendo movimentos circulares, focando sempre na Zona T, depois enxague, retirando todo o produto.

2º - TONIFICAR:
Este passo consiste em equilibrar o PH da pele, ajuda a remover impurezas que o sabonete não removeu, desobstrui os poros e dá tônus a pele. Alguns contém ácidos que ajudam na prevenção e no combate à acne, ajudando a pele a produzir menos oleosidade, contraindo poros... e outros tem função calmante, revitalizam e revigoram a superfície da pele.
Qual produto devo utilizar? São comumente usados tônicos (que servem para acalmar, revigorar e refrescar a pele, indicados para peles normais e secas) e adstringentes (que fazem uma limpeza profunda na pele, desobstruindo poros, indicados para peles mistas e oleosas).
Como utilizar? Umedeça um disco (ou um pequeno chumaço) de algodão com o produto e aplique com movimentos leves sob a pele, sempre de dentro para fora.

3º - HIDRATAR:

Este, ao contrário do que muita gente pensa, é um dos passos mais importantes! O hidratante tem função de (literalmente! rs) hidratar a pele. Ele ajuda na reposição de água na superfície celular, revitaliza e auxilia na regeneração, eliminando o ressecamento e aumentando a elasticidade natural da pele, prevenindo linhas. Os desenvolvidos para Pele Oleosas (oil-free), possuem ácidos que ajudam no controle da oleosidade, deixando a pele sequinha e hidratada.
Qual produto devo utilizar? Hidratantes faciais, Gel-Cremes hidratantes e loções hidratantes faciais.
Como utilizar? Distribua o produto em pontos sobre o rosto e espalhe com movimentos firmes, sempre de dentro para fora.

4º-PROTEGER: 

Este passo é responsável por proteger nossa pele dos danos solares, evitando queimaduras, câncer de pele e o envelhecimento precoce, causados pelo sol. A pele negra, embora contenha bastante melanina, um filtro natural que torna a pele bastante resistente, também necessita de proteção. Principalmente por ter predisposição à hiperpigmentação (facilidade no aparecimento de manchas escuras na pele, como por exemplo, uma marca que fica depois de se espremer uma espinha).
Qual produto devo utilizar? Protetores/Filtros Solares. Possuem diferentes texturas como os em gel, em spray e em creme.
Como utilizar? Distribua o produto em pontos sobre o rosto e espalhe com movimentos suaves, concentrando mais na zona T, onde o sol tende a bater com mais frequência. 

5º- MATIFICAR (para peles Mistas/Oleosas): 
Este passo consiste em manter a pele sequinha durante todo o dia, usando um matificante sempre que necessário. Matificante é um produto que matifica a pele, deixa a pele "Mate", opaca, sem brilho. Ele absorve a oleosidade instantaneamente e ajuda a manter a pele mais seca ao longo do dia.
Qual produto devo utilizar? Fluidos, Lenços e Sprays Matificantes.
Como utilizar? Fluidos devem ser aplicados com leves batidinhas sob o rosto. Lenços devem ser pressionados contra o rosto, de maneira que a oleosidade transfira para o lenço. Já os Sprays devem ser borrifados em uma pequena distância do rosto.
Viu como é fácil cuidar da pele, sem gastar muito? Com todos esses passos, sua pele vai ficar linda, saudável e livre de oleosidade!
Ó, não se esqueçam de me contar aqui nos comentários sua experiência com algum produto citado acima e o resultado da sua pele depois desse passo a passo, viu?! Eu vou adorar!
Beijos ;*

Categorias

5 comentários:

  1. Ótimos produtos, Já usei vários da lista acima. São realmente essenciais para uma pele bonita. Demorei a adquirir o habito de usar todos, mas hoje não fico sem mesmo.
    Necessaire da Kika
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda! Pois é, quando a gente começa a cuidar da pele, vira um vício! *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de se fazendo isso cpm esses produtos antes de usar a maquiagem,é preciso usar o prime?

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda!
    Você pode fazer esse passo a passo e ao invés de usar o matificante, use o primer e aí sim você começa a maquiagem! O matificante será bom ao longo do dia, se a pele ficar brilhosa ou quando não quiser maquiar mas quer a pele seuinha.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Bonitaaaa... Amoooodoro suas dicas! Já tinha o costume de cuidar da pele, depois que conheci os produtos Mary Kay... Me redi tooootalmente! Amoooo receber elogios por uma pele linda e lisinha! ;) bjuuuuuus. Deus abençõe sua semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Encomende já o seu! voltar ao topo